Estimular o conhecimento do aluno, vai muito além de uma sala de aula. Pode fazer uma curva e chegar até a cozinha! Quem comprova essa teoria é a turma do Tempo Complementar, que junto com a professora Marciene Gonçalves, fechou as atividades em comemoração a semana da criança, preparando uma deliciosa receita na Cozinha Experimental do Colégio.

O momento conhecido como “Master Chefinho – Receita de família” acontece toda semana, com a supervisão da professora. “O responsável ou algum amigo da família do aluno escolhido vem até a escola para realizar alguma receita que eles tem costume de fazer em casa”, explica Marciene.

Na sexta-feira, dia 5, a responsabilidade de mostrar as suas habilidades na cozinha ficou por conta do pai da aluna Laura Alves. Com a ajuda dos alunos, Erly de Azevedo  preparou um saboroso bolinho de chuva. A turma ouviu atentamente as orientações e cada um ajudou de alguma forma: quebrando os ovos, colocando as medidas de trigo, açúcar, leite e fermento em pó. Ao fim, Erly fritou os bolinhos que foram deliciosamente saboreados e aprovados por todos na hora do café da manhã da turma. Excelente!

Confira as fotos aqui!

A arte de cozinhar: Alunos do Tempo Complementar preparam deliciosa receita