As turma do Maternal 2, das professoras Gracy e Janaína, vivenciaram um “Arraiá” do faz de conta. Com o uso de materiais recicláveis, os alunos da Casa de Brinquedo confeccionaram churrasquinho de espuma, milho verde com rolinhos de papel higiênico e bolinhas de crepom. Também fizeram uma pescaria diferente e lúdica, onde as crianças pescaram o lixo jogado no “rio”, na tentativa de “salvar os peixes”.
Já a turma do Pet Shop, trouxe alguns animais que representam o meio rural como: patinhos, pintinhos e uma coelho. Além disso, os alunos assistiram um vídeo mostrando o porquê do cuidado ao descartar o lixo no local apropriado, para não causar malefícios aos animais aquáticos. Para fechar a programação, as turmas se deliciaram com um lanche especial de comidas típicas trazidas pelas famílias.

Fotos aqui!

Arraiá do Faz de Conta agita o Maternal 2