Definir o tempo atmosférico por meio de várias estratégias e consultar a previsão do tempo para planejar as atividades diárias. Os alunos do 6º ano têm aprendido muito sobre o tempo atmosférico nas aulas de Geografia, com a professora Alessandra Fernandes.

Durante séculos a análise do tempo atmosférico era feita por meio das sensações e pela observação da atmosfera, por isso, a professora propôs aos alunos uma aula diferente: analisar o tempo  à moda antiga. Assim, eles foram para o pátio e sem o uso de instrumentos observaram o céu, os aspectos da atmosfera e sentiram os elementos climáticos do momento da temperatura. Para finalizar, cada aluno preencheu uma tabela com as suas impressões. Um momento de grande aprendizagem para todos.

Fotos aqui!

6º ano e o Tempo Atmosférico