“O Espírito do Senhor está sobre mim e me envia a levar uma Boa Notícia aos pobres…”

Isaias 61, 1

A Pastoral do colégio Ibituruna apresenta no primeiro dia letivo da semana um momento de espiritualidade a ser realizado com seus alunos e colaboradores.

Nessa perspectiva, a espiritualidade cristã desperta para a vida e representa, para nós, escolápios, uma maneira de viver e habitar a terra, desde a perspectiva de Deus, em comunhão solidária.

A espiritualidade de Calasanz foi um caminho concreto de seguimento de Jesus, desde o campo da educação; viver em sintonia com Deus através de um ministério profundamente evangélico, promotor de vida para os excluídos.

Resplandecente dessa  espiritualidade, buscamos uma maneira diferenciada de viver ao apresentar gratidão pela vida, que é descoberta como dom gratuito de Deus e que, ao mesmo tempo, é percebida como chamada profunda à convivência e à compaixão.

Momento de Espiritualidade