“Estamos aqui, pois recebemos um ministério de grande valor: a comunicação escolápia” Padre Pedro Aguado

Fortalecer o vínculo com a rede de comunicadores escolápios pelo mundo e enfatizar a importância da comunicação. Esses são alguns dos objetivos do Encontro de Comunicadores da Ordem Escolápia iniciado ontem, dia 9, em Madri (Espanha). O evento, que acontece na Casa de Calasanz, conta com a presença de mais de vinte participantes das províncias escolápias espalhadas pelo mundo.

A Diretora Titular do Colégio Ibituruna e responsável pela Comunicação de Escolápios Brasil, Cláudia Lopes, está presente nesse importante momento das Escolas Pias. “A proposta do encontro é organizar um Plano de Comunicação para divulgar a missão, gerar comunhão, suscitar paixão e convocar a compartilhar o tesouro precioso do carisma do nosso patrono São José de Calasanz”, destaca a diretora.

Ao todo, são 199 Escolas Pias, atendendo mais de 125 mil estudantes, em 36 países. O Colégio Ibituruna se orgulha em fazer parte dessa grande missão de educar em piedade e letras. O encontro acontece até a próxima sexta-feira, dia 13.

Veja fotos aqui.

Colégio Ibituruna participa de Encontro de Comunicadores Escolápios em Madri