“As Escolas Pias (…) sentem-se enviadas pela Igreja, nos tempos atuais, e empenham-se na construção de um mundo mais justo e fraterno.”  Constituições da Ordem das Escolas Pias

No último sábado, o Colégio Ibituruna comemorou, junto à comunidade educativa, os 80 anos de fundação em uma celebração da Eucaristia na paróquia Nossa Senhora das Graças. É tempo de agradecer! Tempo de recordar a história que a instituição vem construindo na cidade de Governador Valadares e região, sob a direção dos escolápios. Inspirados pelo carisma de São José de Calasanz, religiosos e leigos cumprem a missão de educar as crianças e jovens para o conhecimento, para a vida sadia e para a comunidade de fé.
Padre Fernando presidiu a celebração, juntamente, com padre Arilson e padre Javier, superior da Província Brasil Bolívia. Os educadores do colégio Ibituruna animaram a celebração com a colaboração de alunos e famílias.

Veja fotos desse momento de alegria e gratidão aqui.

Ação de Graças pelos 80 anos do Colégio Ibituruna