Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Como complemento às aulas teóricas sobre DNA (ácido desoxirribonucleico), a professora Keila Lara (Biologia) fez uso de uma atividade de experimentação para que as turmas do 9º ano compreendessem melhor o conteúdo. Com o uso de materiais simples, como tomate, álcool, detergente, peneira, dentre outros, os alunos puderam verificar o aspecto do DNA. “Além disso, a partir da atividade, foi possível observar que o DNA pode ser encontrado em diversos tipos de células. O experimento também possibilitou o debate e o aprofundamento de questões científicas relacionadas à genética”, destaca a professora.
A atividade foi aprovada pelos alunos. “A aula prática, na minha opinião, foi incrível. Uma dinâmica diferente, mais interativa, que além de atrair muito a atenção, possibilitou entender como acontece tudo na prática”, destaca Elisa Santiago. O aluno Euller Borba concorda com a avaliação da colega de sala. “Eu achei a aula prática incrível, pois nos proporcionou um ótimo momento de interação e descontração com a professora e, também, com os demais colegas de turma”.
9º ano e a extração do DNA