Os nossos alunos do 2º ano têm conversado sobre as emoções, como se manifestam em nosso corpo e interferem em nossas reações e relações! Nas aulas de Educação Socioemocional, as turmas descobriram que todos, em algum momento ou situação, já sentiram raiva. “É uma emoção natural, mas é preciso compreender que cada um tem que encontrar uma solução para a irritação ir embora de forma saudável”, destaca a professora Eduarda Teófilo.
Adivinha o que as crianças do 2º ano criaram como estratégia? Junto com a família, cada aluno confeccionou a sua “CAIXA DA RAIVA”! A professora explica como funciona essa incrível ferramenta de autocontrole das emoções e sentimentos. “Sempre que alguém estiver com muita raiva, poderá escrever ou desenhar o motivo e colocar o registro na caixa, de forma segura, evitando “explodir” e magoar alguém”.
Os alunos têm colocado em prática esse recurso incrível. A cada dia, com as aulas de Educação Socioemocional, o 2º ano tem aprendido a reconhecer e identificar as emoções, desenvolvendo as habilidades necessárias para vivenciar situações de uma maneira mais equilibrada.
“Caixa da Raiva” auxilia o 2º ano no controle das emoções