Para propor um estudo aprofundado de questões que envolvem princípios básicos de Bioquímica (conteúdo que já tinha sido trabalhado com os alunos), a  professora Aline Marchesi realizou o “Biodesafios” com as turmas da 1ª série do Ensino Médio.
A professora destaca que, devido à reforma do Ensino Médio pela Base Nacional Curricular Comum, o pensamento científico se consolidou como um dos pilares educacionais. “O estímulo à curiosidade intelectual e sua estruturação com auxílio do método científico são estratégias importantes para o aluno identificar e pensar sobre fatos estudados, buscando respostas e soluções práticas a problemas e curiosidades comuns do cotidiano”
As turmas foram divididas em grupos de três alunos e o biodesafio consistia em analisar e responder uma pergunta ou situação problema.
Selecionamos alguns vídeos de nossos alunos com suas excelentes explanações. Dê o play e confira!
🎥 Biodesafio 2
🎥 Biodesafio 4