Novamente Jesus disse: “A paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu vos envio”. João 20, 21
No dia 15 de março, celebramos, na Comunidade cristã do colégio Ibituruna, a missa de envio dos catequistas para mais um ano de anúncio da Boa Nova aos catequizandos do Movimento Calasanz.
O catequista tem como missão buscar que seus catequizandos conheçam e assumam o projeto de Jesus Cristo. Assim, vamos confirmando o que nos orienta o Diretório Nacional de Catequese: “O catequista é um mediador que facilita a comunicação entre os catequizandos e o mistério de Deus, das pessoas entre si e com a comunidade” (DCN, nº 172). Ademais, a catequese caminha para que a evangelização seja o centro de sua ação da pessoa e a mensagem de Jesus Cristo.
Na celebração, Padre Fabrício nos falou, a partir de uma analogia do encontro da samaritana com Jesus, que devemos conduzir todos ao caminho da fé e da água viva, que é o próprio Cristo. Sendo discípulos missionários, estaremos sempre atuando como mensageiros da Boa Nova.
Com o rito de envio, os catequistas buscaram renovar a missão que receberam de Deus no dia do Batismo: seguir Jesus, vivendo, anunciando e testemunhando o Reino de Deus.