Estimadas famílias da Comunidade Educativa do Colégio Ibituruna.

Paz e Bem!

Vivemos dias repletos de notícias relacionadas a COVID-19, Coronavírus. Muitas com fundamento de validade, outras, nem tanto. Como educadores, pensamos que esse discernimento é importantíssimo neste momento. A Escola Pia no Brasil pauta-se em critérios objetivos, emanados dos organismos que detêm o encaminhamento que a sociedade precisará se orientar para, em poucos dias, superarmos, juntos, esse ciclo histórico da humanidade.

Nesse contexto, o Colégio Ibituruna, durante os últimos dias, se mantém conectado aos órgãos oficiais, buscando informações sólidas e que assegurem, primeiro, a saúde e integridade dos nossos alunos, professores e funcionários, ou seja, de toda a Comunidade Educativa.

O Decreto Municipal 11.119/2020 retrata uma série de recomendações, dentre elas que se evitem aglomerações. O Decreto Estadual 47.886/2020 constitui um Comitê para enfrentamento da Pandemia, mas não aborda o tema educacional.

Oficialmente, informamos que amanhã, 17/03, no Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Minas Gerais, regional Nordeste (SINEPE Nordeste) e da qual faz parte o Colégio Ibituruna, haverá Assembleia Geral Extraordinária, momento no qual serão aprovadas e repassadas aos colégios particulares de Governador Valadares informações pertinentes ao tema.

De imediato, decidimos que algumas atividades extracurriculares ficam suspensas até 31/03/2020: Movimento Calasanz (Catequese), Celebração Eucarística Dominical e Convivências. O sábado letivo do dia 21/03 também foi suspenso, e a data para reposição será posteriormente informada.

Amanhã, emitiremos um novo pronunciamento oficial, contemplando as decisões tomadas na reunião do SINEPE Nordeste.

Governador Valadares, 16 de março de 2020.

COMUNICADO OFICIAL