Oportunizar aos alunos a vivência de uma nova prática corporal. Os professores Fernanda e Pedrão sempre buscam diversificar e explorar novas atividades para proporcionar aos alunos mais benefícios, prazer e lazer nas aulas de Educação Física. Por isso, na última semana, os alunos do 6º ao 9º vivenciaram a prática corporal: Pilates. Para ministrar a aula, os professores convidaram a profissional da modalidade, Naiara Ribeiro.

O método Pilates na infância e adolescência é uma possibilidade de atividade física que proporciona a experiência de diversos movimentos diferenciados que contribuem para o desenvolvimento da percepção corporal, concentração, equilíbrio, flexibilidade, além de uma excelente abordagem terapêutica e preventiva nas desordens posturais.

Veja fotos aqui!

Prática Corporal “Pilates” no Ensino Fundamental 2