Plataforma Redigir A+ e monitoria semanal auxiliam na preparação para Redação do Enem

Com o intuito de aprimorar, cada vez mais, a capacidade linguística de nossos alunos, o Colégio Ibituruna ampliou a parceria com a plataforma de correção de redações Redigir A+. Um investimento que proporciona aos estudantes da instituição, não só o treinamento sistemático de gêneros variados (através da realização de tarefas de casa, que serão corrigidas pela banca de corretores da plataforma), como também a correção das demais tarefas avaliativas (simulados e provas).

A Redigir A+ possui uma alta qualidade técnica dos corretores, presteza na correção e aparato tecnológico que permite ao estudante identificar seus avanços e dificuldades na elaboração de um texto. É importante destacar que, além da plataforma e das aulas regulares de Redação, os estudantes da 3ª série do EM têm acesso à monitoria semanal da disciplina.

A comunidade escolápia acredita no poder da educação como mola propulsora de mudanças no âmbito individual e social. Esperamos que cada estudante utilize esses recursos de forma constante e responsável e possa, assim, melhorar suas habilidades na produção textual.

Confira aqui as fotos da entrega do Bloco de Redação para a turma da 3ª série A, realizada pela professora Raquel Solange.

3ª série do Ensino Médio focada na Redação