Aprender uma língua estrangeira vai além de conhecer vocabulários e estruturas gramaticais. Por isso, no decorrer deste ano, as professoras Nauana Oliveira e Jacqueline Caldeira irão apresentar alguns aspectos da cultura inglesa, com o intuito de tornar o conteúdo mais interessante para os alunos do Ensino Fundamental 1.

A começar pelo “Valentine’s Day” ou dia de São Valentim, comemorado na última sexta-feira, dia 14. A data é um dia especial para externar o AMOR e as professoras aproveitaram a oportunidade para fazer algo diferente, motivante, significativo para os alunos, uma vez que auxiliou no estreitamento dos laços de afetividade e empatia.

Dinâmicas, confecção e trocas de cartões e muito carinho, compuseram as aulas. Momento especial, repleto de aprendizado e significados que, com certeza, ficou marcado na memória das nossas crianças e aguçou a vontade – de cada um – em aprofundar nas aulas de Inglês. “Estamos em um momento especial, de transição rumo ao bilíngue, para atender as necessidades de aprendizado do mundo contemporâneo. Por isso, neste ano, a carga dos anos iniciais foi estendida e as professoras Nauana e Jacqueline estão com um cronograma especial para intensificar, de forma prazerosa, o ensino-aprendizagem”, destaca a coordenadora do segmento, Millena Mendes.

Confira algumas fotos das turmas do 1º e 2º ano…

Turmas do EF1 comemoram Valentine’s Day