Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Unir a disciplina de Matemática com habilidade socioemocionais. Será que essa parceria dá certo? A professora Rose Nalon provou que sim e foi sucesso. Durante as últimas aulas trabalhadas com os alunos do 6º e 7º ano, a professora uniu os conteúdos e propôs atividades ricas em aprendizado teórico e de vida.

Com o 6º ano o tema foi “E eu?”. Após abordar simultaneamente a habilidade do “O Líder em Mim” e a unidade temática  da aula de Matemática, os alunos construíram o Círculo do Controle e do Não Controle com as figuras planas e origamis. Já no 7º ano a lição foi “O controle em minhas mãos”. Após a aula de conteúdo simultâneo, que contou com debate (proativo x reativo), os alunos criaram emoji a partir do uso de compasso e da abordagem do estudo do arco da circunferência.

Veja fotos aqui!

Matemática trabalha OLEM com alunos do 6º e 7º anos
Tags: