Sob a perspectiva da proposta do projeto institucional “Ibituruna Sustentável”, os alunos do 2º ano realizaram uma atividade avaliativa na aula de Iniciação Científica, com a professora Nayara. Com o tema “O dever de cada um”, munidos com lupas e luvas, as turmas investigaram os animais que podem ser encontrados nas áreas abertas do colégio. “Pois,  é dever de cada um conhecer e cuidar do ambiente onde vivemos, bem como também, dos animais que ali se encontram”, enfatiza a professora.

O trabalho foi realizado de forma divertida e prazerosa. Os alunos se sentiram verdadeiros cientistas, pois, para realizar o trabalho, utilizaram alguns dos instrumentos que os profissionais usam como: lupas, luvas descartáveis, armadilhas e pinças.

Confira as fotos.

Turmas do 2º ano realizam atividade avaliativa de Iniciação Científica