Entendemos que a qualificação do nosso trabalho e otimização dos resultados passa por um ciclo que envolve planejamento, execução, avaliação do processo e reformulação.

Assim, no ano de 2017, avançamos muito no que tange às plataformas digitais, colocando a serviço da comunidade materiais de apoio (vídeos-aula, exercícios extras,…), diagnósticos individuais, simuladores SISU e outros recursos que, se explorados pelo (a) aluno (a), resultarão na melhora da sua proficiência em provas internas e externas.

Para tanto, informamos o caminho a ser seguido para acesso das plataformas:

1> COLÉGIO IBITURUNA

Plataforma Colégio Ibituruna

Público-alvo: 9º ano do EF e Ensino Médio

Recursos disponíveis: registros pedagógicos (notas, ocorrências diárias, avisos,…)

Endereço para acesso: www.colegioibituruna.com.br

Para o 1º acesso:

Login: CPF do responsável financeiro

Senha: data de aniversário com 8 dígitos – Ex. 21 04 1999 (recadastre após 1º acesso)

Observação:
Para o 1º acesso no site do Colégio Ibituruna, a senha é dia e mês de aniversário com dois dígitos.
Exemplo: data de nascimento igual a 13/07/2005, a senha será 1307.

2> ANGLO

Plataforma Anglo

Público-alvo: 9º ano do EF

Recursos disponíveis: caderno digital, vídeos-aulas, exercícios extras, resoluções de questões, diagnósticos individuais das provas do Sistema Anglo e conteúdos digitais (slides)

Endereço para acesso: http://www.sistemaanglo.com.br/Paginas/Home.aspx

Login: e-mail do aluno

Senha: em anexo para 1º acesso (recadastre após o 1º acesso)

Observação:

Favor confira como utilizar o site Anglo no manual de acesso e acompanhe facilmente o desempenho do aluno.

3> BERNOULLI TV

Bernoulli TVPúblico- alvo: Ensino Médio

Recursos disponíveis: Coletânea de vídeos com resoluções de exercícios presentes na Coleção Estudo comentadas pelos professores do Colégio Bernoulli. Dentre os vídeos, há a resolução de questões de matemática, física, química e das questões aplicadas no Simulados Bernoulli.

Endereço para acesso: tv.bernoulli.com.br/

Acesso: inserir o código que está disponível ao lado da questão na seção LISTENING da Coleção de Estudo 2017 ou o código disponibilizado pela coordenação do setor de TI, no caso dos Simulados Bernoulli.

4)SIMULADO TRI

Plataforma ENEM

Recursos disponíveis: Diagnóstico individual com indicação do desempenho do aluno (habilidades e competências) em cada questão, em cada área e global comparada a toda rede do Bernoulli. Simulador Sisu. Ranking ENEM. Resolução de questões.

Endereço para acesso: www.evolucional.com.br

Login: inserir o código de acesso (recadastre após o 1º acesso)

Senha: Chave temporária (recadastre após o 1º acesso)

5> REDIGIR A +

Redigir A+

Público- alvo: 2ª e 3ª série do Ensino Médio

Recursos disponíveis: Correção de reção online padrão ENEM com diagnósticos individuais das cinco (5) competências deste exame.

Endereço para acesso: www.plataformaredigir.com.br

• Entrar para acesso via facebook ou cadastrar caso não queira acesso via facebook

6> MEU BERNOULLI

Meu Bernoulli

Público- alvo: 3ª série do Ensino Médio

Recursos disponíveis: Materiais didáticos digitais (videos-aula, atividades complementares, exercícios extras,…). Meta de estudo individualizada.Recursos interativos

Endereço para acesso: http://meu.bernoulli.com.br/ibituruna

• Todos os acessos poderão ser feitos pelo computador, notebooks ou smarthphones.

Plataformas digitais 9º ano a 3ª Série