Prezados Pais, responsáveis, alunos e educadores

Sempre com a preocupação de preservar seus alunos, educadores e comunidade escolar, o Colégio Ibituruna continua mantendo seu plano de ações para contingência e prevenção ao Coronavírus, contribuindo com seriedade para evitar a contaminação e a disseminação desse vírus. Complementar a essas medidas preventivas, alunos e educadores estão diariamente recebendo orientações por meio das aulas, das ações de comunicação direta e das nossas redes sociais.

É importante ressaltar que, devido à urgência e à gravidade do assunto, o Colégio Ibituruna instituiu um COMITÊ PERMANENTE, que está acompanhando pontualmente todas as informações sobre a evolução desse vírus e analisando as decisões antes de serem implementadas. Todas as ações do Colégio são discutidas e avaliadas por esse Comitê, garantindo assim a veracidade e a segurança das informações antes que sejam transmitidas.

Motivado pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais no Dissídio Coletivo 0010443-06.2020.5.03.0000, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, por decisão liminar, determinou a suspensão das atividades desempenhadas pelos professores – em quaisquer segmentos -, nas dependências das escolas da rede particular de Estado de Minas Gerais, no período compreendido entre 18 e 31/03/2020, sem prejuízo de suas remunerações e cuja compensação dos dias não trabalhados – período sem aula – será, em momento oportuno, negociada entre as partes e comunicada às famílias. Complementarmente, a medida, de forma expressa, deixa em aberto que esse período poderá vir a ser modificado, na hipótese de comprovada alteração dos fatos que envolvem a Pandemia provocada pelo COVID-19, Coronavírus.

Logo, em cumprimento à decisão judicial, os alunos estarão liberados das atividades acadêmicas presenciais no período acima mencionado.

Empenharemos nossos esforços para que seja disponibilizada, no site da Escola, uma série de propostas e sugestões, de caráter não avaliativo, para proporcionar aos alunos uma possibilidade de não perder o ritmo acadêmico e de fixação dos conteúdos até hoje trabalhados, além de outros conteúdos de cunho educativo.

Ratificamos a orientação junto à Comunidade Educativa para evitar aglomerações em espaços coletivos e públicos, como cinema, parques, reuniões, trabalhos em grupos ou sair de casa para se encontrar com amigos ou parentes. Na medida do possível, permanecer em casa, com o mínimo contato fora do seu âmbito residencial. Infelizmente, o chamado “isolamento social” é medida que está sendo sugerida como forma de reduzirmos a disseminação do vírus. Essas recomendações visam colaborar com as autoridades da Saúde.

Agradecemos a sua compreensão e estamos certos de que com responsabilidade, empatia, amor ao próximo e muita fé em Deus, superaremos essa situação de emergência.

Que São José de Calasanz, nosso padroeiro, nos proteja, ilumine e nos guie nesses momentos de incertezas.

INFORME PARALISAÇÃO DAS AULAS