Na Educação Infantil, trabalhamos de forma lúdica começando pelo espaço privilegiado que recebe as crianças. A Vila Calasanz (assim denominada em homenagem ao fundador das escolas Pias, São José de Calasanz) conta com estabelecimentos comerciais, simulando uma mini-cidade. Um espaço caloroso, envolvente e afetivo, que oferece todas as condições e os estímulos necessários ao desenvolvimento socioemocional, cognitivo, motor e físico do aluno.

Banco, Autoescola, Pet Shop, Casa de Brinquedos, Padaria, Rede Vila, Supermercado, Restaurante, Posto de Saúde, Cinema, SPA, Agência de Turismo, Web Vila, Cooperativa, Floricultura, A Quitanda e, até, uma Prefeitura! As atividades desenvolvidas em cada estabelecimento da Vila buscam, também, estimular o empreendedorismo e a educação financeira nas crianças.

O material didático do Sistema Bernoulli oferece o equilíbrio na formação humana e acadêmica, contemplando questões relacionadas à Base Nacional Curricular Comum (BNCC), a contemporaneidade das tecnologias educacionais e as atividades onde o aluno é protagonista. Além disso, práticas pedagógicas, como Musicalização, Literatura, Educação Física, Projeto de Liderança, Iniciação Científica (com aulas no laboratório de ciências e na horta experimental), tornam a criança livre para inventar, inovar e se expressar.