ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio tem por objetivo formar alunos autônomos, que tenham consolidado conhecimentos e habilidades e internalizado valores que lhes permitam prosseguir os estudos com competência, atuar de forma ativa na vida social e cultural, respeitar os direitos e as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da convivência fraterna e democrática

PARCERIA ESCOLA-ALUNO-FAMÍLIA

Visando um bom relacionamento entre equipe pedagógica, alunos e familiares, propomos o diálogo constante.

Entendendo que a comunicação é a mola propulsora para este processo, usamos diversos meios para garantir que a informação chegue à contento em todos os âmbitos. Dessa forma, orientadores e coordenadores têm agenda aberta para atendimento, além de usar meios digitais para facilitar o contato.

Destaque para o nosso aplicativo, que comunica em tempo real as ocorrências do dia (fatos disciplinares, planos de aula, notas, circulares, entre outros assuntos)

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Soluções educacionais de tecnologia, interativas e dinâmicas, como o Bernoulli Digital enriquecem o processo de aprendizado, garantindo a interatividade e instigando o aluno na busca pelo conhecimento.

Plataformas que favorecem o estudo a partir de eixos temáticos e reforço da aprendizagem (videos-aula, listas de exercícios extras a fazer e resolvidos) e diagnóstico individual.

RECURSOS DE EXCELÊNCIA

Equipe de professores altamente capacitada e recursos didáticos de ponta

PROJETOS PEDAGÓGICOS

Dando voz ao diálogo em diferentes disciplinas, propomos atividades práticas visando a valorização da formação cidadã ao colocar o conhecimento a serviço de resolução de situações-problema, assim como o incentivo à expressão da arte e cultura.

OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS

Entre os benefícios dessa participação, está a oportunidade de os alunos se aprofundarem nos conhecimentos de suas disciplinas de interesse.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE ESTUDOS

O atendimento é feito pelo serviço de orientação individual e busca construir com o estudante uma rotina de estudos eficiente, com o intuito de desenvolver a disciplina e a organização diária.

AVALIAÇÕES PERIÓDICAS

Favorecendo o hábito de estudo contínuo, realizamos provas semanais por área e simulados periodicamente no mesmo padrão do Enem.

Os instrumentos avaliativos são elaborados pela nossa equipe de professores, classificados pela editoração de acordo com os níveis mentais na Taxonomia de Blom e constantemente avaliados pela coordenação, que leva em consideração desde a formulação até o resultado, tornando possível a intervenção em qualquer âmbito necessário.

APOIO PEDAGÓGICO

Presencialmente, em algumas disciplinas, o professor atende dúvidas individuais e coletivas a fim de aumentar a proficiência do aluno.

Além disso, disponibilizamos vídeos-aula de todas as matérias realizadas pelos professores do Bernoulli, assim como outros recursos como os exercícios resolvidos, lista de exercícios extras e jogos interativos.

OFICINA DE REDAÇÃO

A produção de texto sistematizada é uma prática! Com uma carga horária respeitosa, a professora trabalha de forma interdisciplinar, buscando associar a técnica de diferentes gêneros textuais à capacidade de criação e argumentação dos alunos. Para isto, o trabalho é potencializado com :

– a abordagem de assuntos da atualidade dialogando com outras áreas de conhecimento

– a entrega do caderno de atualidades

– as oficinas para atendimento individualizado na 3ª série

–  a correção realizada por diferentes corretoras

–  a parceria com a plataforma Redigir A +, que permite diagnósticos individuais e tratamento estatístico para mensurar a proficiência do aluno.

Proposta Pedagógica – Ensino Médio