ENSINO MÉDIO

Realizar não é somente sonhar, mas antes planejar, dedicar, abdicar, construir e persistir para depois viver o sonho concretizado. Na busca de realizações é que a coordenação e toda equipe do Ensino Médio, com observância das diretrizes educacionais (curriculares e morais) e com objetivo no melhor resultado para os alunos, envidam esforços para atingir um ensino de excelência. Assim, o segmento conta com uma equipe altamente capacitada e recursos pedagógicos de ponta.
Parceria Escola-Aluno-Família: Visando a um bom relacionamento entre equipe pedagógica, alunos e familiares, propomos o diálogo constante. Orientadores e coordenadores têm agenda aberta para atendimento, além de usar meios digitais para facilitar o contato. Destaque para o nosso aplicativo, que comunica em tempo real as ocorrências do dia.
Inovação e Tecnologia: Soluções educacionais de tecnologia, interativas e dinâmicas, como o Bernoulli Digital, enriquecem o processo de aprendizado, garantindo a interatividade e instigando o aluno na busca pelo conhecimento.
Projetos Pedagógicos: Dando voz ao diálogo em diferentes disciplinas, propomos atividades práticas visando à valorização da formação cidadã ao colocar o conhecimento a serviço de resolução de situações-problema, assim como o incentivo à expressão da arte e cultura.
Olimpíadas Científicas: Entre os benefícios dessa participação, está a oportunidade de os alunos se aprofundarem nos conhecimentos de suas disciplinas de interesse.
Planejamento Estratégico de Estudos: O atendimento é feito pelo serviço de orientação individual e busca construir com o estudante uma rotina de estudos eficiente, com o intuito de desenvolver a disciplina e a organização diária.
Avaliações Periódicas: Favorecendo o hábito de estudo contínuo, realizamos provas semanais e simulados periódicos no mesmo padrão do Enem. Os instrumentos avaliativos são elaborados pela nossa equipe de professores, classificados pela editoração de acordo com os níveis mentais na Taxonomia de Bloom e constantemente avaliados pela coordenação, que leva em consideração desde a formulação até o resultado, tornando possível a intervenção em qualquer âmbito necessário.
Apoio Pedagógico: Presencialmente, em algumas disciplinas, o professor atende dúvidas individuais e coletivas a fim de aumentar a proficiência do aluno. Além disso, disponibilizamos vídeos-aula de todas as matérias, realizados pelos professores do Bernoulli, assim como outros recursos como os exercícios resolvidos, lista de exercícios extras e jogos interativos.
Oficina de Redação: A produção de texto sistematizada é uma prática! Com uma carga horária respeitosa, a professora trabalha de forma interdisciplinar, buscando associar a técnica de diferentes gêneros textuais à capacidade de criação e argumentação dos alunos.

ENSINO MÉDIO