Proposta Pedagógica – Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)

O trabalho no Ensino Fundamental 1 tem como foco o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, além da formação de hábitos de estudos diários. Nesse processo, as crianças são estimuladas a desenvolver a autonomia e autorresponsabilidade, colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, resiliência, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável.

Agenda Digital

Aplicativo para tornar o fluxo de informação mais eficiente e dinâmico, favorecendo a integração família-escola, facilitando a comunicação e a organização da rotina familiar.

Aprendizado aliado à tecnologia

Recursos tecnológicos que proporcionam experiências por meio da interação digital, o que confere maior dinamismo, diversidade e envolvimento ao processo de construção do conhecimento (animações, games educativos e QR Codes).

Projetos Pedagógicos

Projetos temáticos integrados as diversas áreas do conhecimento que estimulam a construção de uma consciência pessoal, social e ambiental; através de ações que possibilitam o exercício pleno da cidadania.

Projeto Travessia

Projeto de transição para que as crianças superem com sucesso os desafios da transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A intenção é favorecer o acolhimento e adaptação a essa nova etapa da vida escolar, garantindo a integração e continuidade dos processos de aprendizagens.

Apoio Pedagógico com foco na alfabetização/letramento

Proporcionamos oficinas lúdicas a fim de garantir oportunidades para que os alunos se apropriem do sistema de escrita alfabética, favorecendo a construção da leitura e a consolidação da escrita e sua função no meio social.

Proposta Pedagógica – Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)

Proposta focada na formação integral do aluno

Nossos diferenciais:

Ensino de Excelência: Currículo atualizado, Professores qualificados, material didático completo e de alto nível, plataformas digitais e projetos inovadores.

Gestão de Resultados: Sistema de avaliação coerente e organizado para favorecer ao aluno o desenvolvimento  do hábito e o prazer em estudar e a valorização do compromisso individual com o resultado.

Formação em Liderança:

Desenvolvimento do pensamento crítico, resolução de problemas, capacidade de tomada de decisão responsável, criatividade, inovação, comunicação, ética e cooperação são algumas das competências que são desenvolvidas em nosso cotidiano através de metodologias ativas e que prepara nossos alunos para enfrentar os desafios do século XXI.

Formação humana e cristã:  Inspirados por São José de Calasanz nosso Projeto Político Pedagógico Pastoral  com o lema Piedade e Letras integra fé e cultura, tem como missão maior transformar a sociedade segundo os valores evangélicos de justiça e paz.

Proposta Pedagógica – Ensino Fundamental