ENSINO FUNDAMENTAL 1

O trabalho no Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano) tem como foco o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sócio emocionais, além da formação de hábitos de estudos diários. Nesse processo, as crianças são estimuladas a desenvolver a autonomia e autor responsabilidade, colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, resiliência, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável.
Agenda Digital: Aplicativo para tornar o fluxo de informação mais eficiente e dinâmico, favorecendo a integração família-escola, facilitando a comunicação e a organização da rotina familiar.
Aprendizado aliado à tecnologia: Recursos tecnológicos que proporcionam experiências por meio da interação digital, o que confere maior dinamismo, diversidade e envolvimento ao processo de construção do conhecimento (animações, games educativos e QR Codes).
Projetos Pedagógicos: Projetos temáticos integrados às diversas áreas do conhecimento, que estimulam a construção de uma consciência pessoal, social e ambiental; através de ações que possibilitam o exercício pleno da cidadania.
Projeto Travessia: Projeto de transição para que as crianças superem, com sucesso, os desafios da transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A intenção é favorecer o acolhimento e adaptação a essa nova etapa da vida escolar, garantindo a integração e continuidade dos processos de aprendizagens.
Apoio Pedagógico com foco na alfabetização/letramento: Proporcionamos oficinas lúdicas, a fim de garantir oportunidades para que os alunos se apropriem do sistema de escrita alfabética, favorecendo a construção da leitura e a consolidação da escrita e sua função no meio social.

ENSINO FUNDAMENTAL 2

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)  inspira os alunos a reconhecerem suas singularidades e a superarem dificuldades para que possam atingir seu pleno potencial. Assim, estudar no Colégio Ibituruna representa muito mais que adquirir conhecimentos. Nossa proposta desenvolve o educando em todas as dimensões: Intelectual, espiritual , humana e  social. Nossos diferenciais:
Ensino de Excelência: Currículo atualizado, Professores qualificados, material didático completo e de alto nível, plataformas digitais e projetos inovadores.
Gestão de Resultados: Sistema de avaliação coerente e organizado para favorecer ao aluno o desenvolvimento  do hábito e o prazer em estudar e a valorização do compromisso individual com o resultado.
Formação em Liderança: Desenvolvimento do pensamento crítico, resolução de problemas, capacidade de tomada de decisão responsável, criatividade, inovação, comunicação, ética e cooperação são algumas das competências que são desenvolvidas em nosso cotidiano através de metodologias ativas e que prepara nossos alunos para enfrentar os desafios do século XXI.
Formação humana e cristã:  Inspirado por São José de Calasanz, nosso Projeto Político Pedagógico Pastoral, com o lema Piedade e Letras, integra fé e cultura e tem como missão maior transformar a sociedade segundo os valores evangélicos de justiça e paz.
ENSINO FUNDAMENTAL