Texto Novembro de 2017

Texto Setembro de 2017

Texto Agosto de 2017

Senhores pais e/ou responsáveis

A escuta, o acolhimento, o diálogo e o direcionamento em busca do atendimento efetivo dos nossos alunos e famílias é a atividade principal da Equipe de Orientadores do Colégio Ibituruna.

Nossa função é aproximar, conduzir ao entendimento e mediar os conflitos.  Entendemos que é na convivência humana, que se dá o aprimoramento das relações e da aprendizagem, o que requer mediações nesse ambiente multicultural e ímpar, que é a escola.

Portanto, além de mediar, a Orientação Educacional se faz “ponte”, juntamente aos professores, coordenações e direção, pois traz para o planejamento escolar, o primeiro e insubstituível grupo de convivência e aprendizagem de cada aluno (a), a sua família.

A escola ganha importantes colaboradores, com a presença da família, pois há a possibilidade de agregar outros olhares à sua forma de perceber diferentes situações e poder aprofundar os vínculos afetivos e de confiança, tão importantes nessa relação.

Em busca da efetividade em nossa comunicação, informamos que neste segundo semestre, continuaremos o “Diálogo escola & família”, através do envio de textos informativos/orientativos que buscarão elucidar diferentes temas pertinentes à faixa etária do (a) seu (sua) filho (a) e/ou assuntos atuais. Este mês traremos a vocês pais ou responsáveis, uma reflexão sobre Família: união de afeto, confiança e respeito.

Millena Mendes – Ed. Infantil/1º Ano

Riselha Dantas – Ensino Fundamental I