1. Observe o horário de início e término das provas. A entrada de alunos atrasados não será autorizada em nenhuma circunstância.
  2. O uso do uniforme completo é obrigatório.
  3. Confira se sua PROVA contém a quantidade de questões programadas . Caso a Avaliação esteja incompleta, tenha qualquer defeito ou apresente divergência, comunique o aplicador da sala para que ele tome providências.
  4. O aluno deve colocar todos os materiais, exceto caneta, lápis e borracha, na frente da sala;
  5. Para cada uma das questões objetivas, são apresentadas 5 opções identificadas com as letras A, B, C, D e E. Apenas uma responde corretamente à questão.
  6. Escreva e assine seu nome nos espaços próprios do CARTÃO- RESPOSTA , com caneta esferográfica de tinta azul ou preta (preferencialmente) antes de iniciar a avaliação.
  7. Não rasure, não dobre e nem amasse o CARTÃO-RESPOSTA, pois ele não poderá ser substituído.
  8. No Cartão-Resposta preencha totalmente o espaço da alternativa correspondente à opção escolhida para a resposta. A marcação em mais de uma opção anula a questão, mesmo que uma das respostas esteja correta.
  9. O uso do corretivo é proibido em qualquer circunstância (provas objetivas ou abertas).
  10. É permitido levaráguaealimentos (barra de cereal, barra de chocolate, biscoito). O aluno não será autorizado a ir ao bebedouro.
  11. Caso o aluno necessite ir ao banheiro deve indicar para o aplicador, que por sua vez, acionará o fiscal do corredor.
  12. É obrigatório fazer os cálculos em provas abertas das áreas de exatas a fim de mostrar com clareza o raciocínio do (a) aluno (a).
  13. O aluno será encaminhado ao serviço de Orientação Educacional no caso de:
    1. Prestar, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;
    2. Agir com incorreção ou descortesia para com qualquer participante ou pessoa envolvida no processo de aplicação das provas;
    3. Perturbar, de qualquer modo, a ordem no local de aplicação das provas, incorrendo em comportamento indevido durante a realização do Exame;
    4. Se comunicar, durante as provas, com outro participante verbalmente, por escrito ou qualquer outra forma;
    5. Utilizar ou portar qualquer tipo de equipamento eletrônico durante a realização do Exame (não importa se o aparelho esteja desligado).;
    6. Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento, em benefício próprio ou de terceiros, em qualquer etapa do Exame;
    7. Utilizar ou portar livros, notas ou impressos durante a realização do Exame;
    8. Escrever letras maiúsculas indicando a resposta da avaliação;
    9. Se ausentar da sala de provas levando consigo o CADERNO DE QUESTÕES antes do prazo estabelecido e/ou o CARTÃO-RESPOSTA a qualquer tempo.

Parágrafo único – Caso a Equipe Pedagógica entenda, após ouvir o (a) aluno (a), que houve uso de algum meio impróprio durante a realização da avaliação, pode ocorrer a anulação de todas as avaliações feitas em conjunto nesse dia.

Segue também o Manual do Aluno para download.

Orientações e Manual do Aluno