Introdução Geral

São José de Calasanz, Fundador das Escolas Pias, é um inspirador da educação cristã para os nossos dias, pois possuía uma visão e prática modernas da escola, de uma grande atualidade para nós. Defendeu com paixão o valor da educação, considerando-a como a mais digna, nobre, necessária, importante e útil dentre as diversas atividades humanas. Conhecer a vida e a missão realizada por ele é para nós de grande utilidade, pois nos desafia a mergulhar nas motivações profundas, teóricas e práticas, científicas e vocacionais da ação escolar. Com ele, sempre aprendemos a ser educadores mais fecundos e perseverantes, esperançosos e pacientes, convictos e empenhados.

A Escola Pia, como herdeira dessa maravilhosa missão de educar, preocupa-se com a formação dos educadores, oportunizando formação periódica nos diversos âmbitos: acadêmico, espiritual, pastoral, entre outros.

Formação Escolápia